quinta-feira, 10 de março de 2011

O milagre da organização do guarda-roupas!

Queridinhos, tudo bem?
Não morram de inveja, mas estive ausente nos últimos dias pois passei o Carnaval em "Forrrrtaleza"! Ô terrinha linda, de praias maravilhosas, clima delicioso, comida de primeira e pessoas muito receptivas! Adorei conhecer e quero voltar muito mais vezes!!!






Bom, mas vamos ao tema do post...
Tudo começou assim...
Voltei de viagem ontem e, naturalmente, tive de arrumar as roupas no ármario. Ocorre que, conforme adicionava uma nova peça percebia que a bagunça já instalada naquele ambiente só fazia piorar. Parecia um monte de roupa velha, mal cuidada... Decidi, então, que era hora de resolver esse problema de uma vez por todas!
O primeiro passo foi retirar do guarda-roupas TODAS as peças, sem exceção! E assim foi, uma por uma... Em seguida, dobrei-as novamente e aquelas que estavam amassadas, deixei para passar. Tem de ser assim: começar do zero!
As roupas das gavetas encontravam-se em situação lastimável. Uma dobrada de um jeito, outra de outro, outra pelo meio e quase todas misturadas indistintamente: tinha shorts com blusinha, saia com moletom...
Foi aí que percebi que os duendes não existem! Encontrei um montão de roupa que parecia perdido! Umas que eu realmente não usaria, mas outras novíssimas, camufladas em meio aquele caos.
Passei a separá-las de acordo com a função: shorts, saias, calças, leggings, biquínis, blusinhas, blusas, casacos, vestidos curtos, vestidos longos, vestidos de festa, lenços, cachecóis, pashiminas... A tarefa parecia interminável! Mas eu consegui!!!
Organizei o guarda-roupas da seguinte forma:
1 - Gaveta de calcinhas e soutiens;
2 - Gaveta de meias, meias-calças e biquínis;
3 - Gaveta de shorts;
4 - Gaveta de saias;
5 - Gaveta de blusinhas lisas;
6 - Gaveta de blusinhas trabalhadas ou estampadas, porém que não amassam;
7 - Gaveta de lenços e cachecóis;
8 - Gaveta de malhas fechadas;
9 - Gaveta de malhas abertas.
Os coletes, blusinhas que amassam, saias que amassam, calças jeans, calças de alfaiataria, vestidos curtos e vestidos longos foram posicionados nesta ordem em uma das araras do armário, todos com os cabides virados para dentro, como vovó ensinou. No outro, coloquei os casacos e os vestidos de festa (inclusive o de noiva), estes cobertos por capas.
Esse esforço todo, porém , valeu muito a pena! Primeiro porque retirei do meu armário uma porção de peças que serão muito melhor aproveitadas por pessoas que necessitam. Segundo porque agora consigo visualizar as roupas que tenho, o que facilitará demais a escolha de um look!
Pessoal, super recomendo essa atividade! É cansativa, mas renova as energias e movimenta nossa vida!
Será essencial na fase que iniciarei na semana que vem... Depois eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!