quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A graça e a feminilidade de Jeanne Lanvin

Primeiramente, queria agradecer aos meus primeiros seguidores... Obrigada, queridos, por apoiarem essa iniciativa! Só a Mamãe, a grande homenageada do Blog, que ainda não conseguiu me seguir...
Bom, hoje eu vou compartilhar com vocês algumas das imagens que mais me inspiraram nas últimas semanas. Tratam-se das belas criações da irretocável estilista Jeanne Lanvin.
Lanvin foi uma das maiores fashion designers do início do século passado. De nacionalidade francesa, fundou seu atelier em 1909. Uma das peculiaridades da estilista era a utilização de pequenas bonecas como manequins. Lanvin desenvolvia suas peças a partir dos pequeninos modelos das roupinhas de boneca. Fofíssimo, né?!
Jeanne faleceu em 1946, mas deixou seu legado para Alber Elbaz, que até hoje consegue manter a graça e a feminilidade da inesquecível estilista.

A bonequinha...


E o croqui...


Outras imagens...










Lanvin em seu atelier...


Agradeço este post a minha amiga Bia, que me emprestou seu livrinho lindo da Lanvin!!!

Um comentário:

  1. mariii ta d mais esse blog aqui viu! manaha vou fazer uma notinha dele no meu! parabens!!!! mais tarde te passo aquelas info que falei ontem e dai se precisar ajudo na configuração.; bjs

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Conte aí!