quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

As heranças da edição inverno 2011 do Fashion Rio!

Apesar de toda a crítica em torno desta edição do Fashion Rio, a verdade é que a partir dela podemos detectar grandes tendências para o inverno 2011.
Para começar, o que se observou recorrentemente foi a presença de cores mais vibrantes no lugar da monotonia das cores sóbrias tradicionais do inverno. Sou totalmente a favor dessa injeção de cor na época mais fria do ano, afinal, como disse Alessa em entrevista para a GNT, as cores exercem justamente a função de aquecer a nossa alma. Além disso, acredito que o Brasil vem criando uma identidade própria na Moda, que leva em conta as nossas características, desde climáticas até sociológicas (no sentido de sermos um povo bastante receptivo e alegre). Em se tratando do Rio de Janeiro então, nada mais apropriado do que usar muita cor no inverno! Acredito que quando simplesmente reproduzimos as tendências das cores sóbrias tão prestigiadas no inverno europeu, acabamos por cometer certos deslizes e incoerências. Adorei o colorido do inverno carioca! Muito autêntico, muito divertido!





Outra grande tendência para o próximo inverno são as saias longas, estilo boho. De acordo com o site FFW, mesmo quando elas aparecem em tecidos mais nobres, como a seda, mantêm a atmosfera de conforto. Serão, certamente, o grande hit da estação.




As transparências também aparecem com toda a força no inverno. Camisas, saias, tudo vem com uma sensualidade velada por tecidos leves ou rendas que deixam a pele aparecer na medida certa.


A escolha do modelo de calça permanece democrática. Vai desde a cenoura até a skinny.


As sobreposições invadem a estação, desde as mais básicas até as mais ousadas. Afinal, essa é a melhor época para utilizarmos peça sobre peça!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!