quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Day 2

O segundo dia de desfiles da semana de Moda carioca foi brilhantemente aberto pela marca 2nd floor.


Com inspiração na floresta e no riquíssimo personagem Robin Hood, o estilista Thiago Marcon apostou numa cartela de cores em que se sobressaíram o verde e os tons cítricos, os quais, segundo o próprio designer, são originários dos tons saturados das ilustrações dos anos 30.


Muito material sintético, couro croco e pelos, além de nylon, moleton, algodão e tricô, foram apresentados com elegância e, ao mesmo tempo, jovialidade, deixando os admiradores da marca bastante satisfeitos.


De acordo com Thiago Marcon, isso foi resultado de sua vitoriosa tentativa de transformar o clássico em pop e mostrar ao público que o clássico não é necessariamente careta.


O destaque da coleção, sem sombra de dúvidas, ficou por conta da linha masculina, que simplesmente ofuscou a feminina!














O queridinho das passarelas Lucas Magalhães veio novamente pra arrasar na coleção de inverno 2012 da Coven.


Inspirada na civilização maia e especialmente no trabalho artesanal desenvolvido na cidade de Antigua, na Guatemala, a Coven trouxe os seus nada convencionais tricôs com ainda mais novidades. Jacquards florais com a tecnologia do tricô, entrelaçados por fios bordados, muitas texturas, muito lurex. É tudo de tirar o fôlego. Amei os ricos detalhes, que surpreendiam a cada peça que passava pela passarela. Sou fã declarada.















Em tempo, amei as estampas localizadas com desenhos de máscaras maias...

Novidade e conceito também foram muito bem aplicados na coleção de Bonecas de Barro da Melk-Z-Da. Formas estruturadas intercaladas por tecidos fluidos demonstraram toda a versatilidade da equipe de estilistas da marca.

O perfume vintage é muito bem interpretado nos tecidos craquelados, tirados diretamente do baú da vovó, e nos tules, que parecem trazer consigo toda a poeira desse mesmo baú.

Só fico um pouco confusa com a infinidade de formas que acabam por elouquecer o espectador. É uma criatividade quase inesgotável, não é?










E adivinhem o que a TNG trouxe desta vez para as passarelas? Só para variar um pouquinho, a marca mega, hiper, super pop apresentou nesta edição do Fashion Rio um casal de protagonistas globais que estão na boca do povo: Carolina Dieckman e Marcelo Serrado.


Sempre apostando no visual ultra casual e jovem, a TNG explorou o jeans reciclado aliado à mistura de tecidos clássicos como o algodão, a malha denin, o moleton, o tricô.


Desculpe, gente, mas o que se viu foi a "lesma lerda" de todos os desfiles da TNG. Difícil selecionar os melhores looks... (Minha linguinha vai cair...)  







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!