sábado, 14 de janeiro de 2012

Fashion Rio: Day 4

Coube ao eterno Walter Rodrigues a abertura do quarto dia de Fashion Rio.

Austeridade. Esta foi a palavra de ordem da bela apresentação que pudemos assistir ontem. Os personagens do fotógrafo alemão August Sander (1876 - 1964) e o filme "The White Ribbon", de Michel Heneke, foram as inspirações do estilista.

A imagem que se viu na passarela foi certamente objeto de profundos estudos: um visual de camponês, cheio de luxo e elegância. Preto, branco e, ao final, o perfeito mix de estampas de base vermelha, em crepe, seda e tricoline deixaram o espectador boquiaberto.

Destaque para a incrível boina bordada e coloridíssima do look 3.








A R. Groove, única marca a desfilar no Fashion Rio uma coleção exclusivamente masculina, também fez bonito na passarela.

A proposta da coleção era encontrar o perfeito equilíbrio entre o esportivo e o clássico.

Preponderante reta e clean, a modelagem trouxe calças de gancho baixo, paletós secos e algumas jaquetas mais soltas. Preto, off white, nude, bege, turquesa, além das estampas florais e de ventiladores, que representam o vento do inverno, coloriram a coleção.






O veludo (inclusive tramado como tricô) deu o tom do desfile da Agatha.

Utilizando matérias-primas com muito brilho e feminilidade, a Agatha procurou explorar o universo do olhar. Formas ora fluidas ora volumosas alternaram-se na passarela.







A inspiração da Filhas de Gaia foi o encontro entre África e Japão, que, segundo a estilista Renata Salles, resultou numa imagem minimalista da África.

Tecidos nobres e leves como georgette, seda e crepe constituíram a base da matéria-prima, que veio em preto, roxo, amarelo, verde pistache, branco e coral.

Verificou-se o predomínio de peças para a noite, como os vestidos e saias longas. Há, porém, alternativas super versáteis de blusas, por exemplo, que podem ser combinadas com um belo jeans ou com a própria saia longa.





Finalmente, a Printing fechou o quarto dia de Fashion Rio com mais uma coleção ultra trabalhada e artesanal.

Lã prensada com renda, organza de seda bordada, couro vazado e bordado, crepe e cetins permitiram que as modelagens retrô, que serviram de inspiração, se transformassem em belos looks jovens e sensuais.

Os tons terrosos e o azul bic, super em alta, marcaram forte presença.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!