sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O esperado terceiro dia de Fashion Rio

Tudo começou como num conto de fadas... A aguardada estreia de Bianca Marques superou as expectativas.

A inspiração? O universo do ballet e a eterna primeira bailarina do Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo.

Fluidez, leveza, equilíbrio e controle. Estas palavras, que são frequentemente repetidas no árduo trabalho da bailarina, marcaram presença na coleção de Bianca. Como numa bela melodia clássica, as matérias-primas escolhidas também se adequaram ao tema. O tule, a organza, as rendas, o cetim, o tricô e o veludo caíram como uma luva nessa coleção tão feminina e romântica. Elegância é seu nome!









Maria Bonita Extra foi a segunda a desfilar na tarde de ontem no Pier Mauá.

E o novo coletivo, que atualmente dirige a equipe de Estilo da marca, veio com todo o gás! O tema, inclusive, foi uma metalinguagem. A marca olhando para a sua própria história. 

Comemorando 21 anos de sucesso, a Maria Bonita Extra trouxe à passarela do Fashion Rio a representação de um ciclo, que, segundo suas criadoras, "não possui começo nem fim". A proposta foi claramente interpretada na cenografia, por meio do círculo de onde partiu a primeira modelo.

A ideia foi revisitar os clássicos modelos da marca, com um olhar mais maduro, de quem, afinal, já tem 21 anos. E o que se viu, de fato, foi uma moça mais ousada.

Babados, balonês, brilhos, comprimento mini, saias em formato de tulipa, matelassês, fitas de cetim, hot pants, estampas graciosas, todos estes detalhes românticos e femininos carimbaram a maturidade da Maria Bonita Extra na passarela da semana de Moda carioca. Bravo!









Numa mistura de Courrèges e Pierre Cardin, a queridíssima grife de acessórios New Order apresentou nesta edição do Fashion Rio um desfile divertido e muito agradável aos olhos de todo o tipo de espectador.

A aviação dos anos 60 foi a frutífera inspiração da marca, que trouxe aeromoças futuristas, com seus caps Cardin, sandálias, creepers, ankle boots sem salto, e as incríveis bolsinhas inspiradas nos mais diversos objetos de aviação (como mesinhas, latas de refrigerante, frasqueiras, travesseiros), tudo para deixar a plateia enlouquecida.

Coloridos e ultra modernos, os materiais escolhidos foram o verniz, o plástico transparente, o neoprene, o drylex e o acrílico.

Os looks estavam tão lindos que é uma pena lembrar que só os acessórios estarão nas lojas!
















"O Rio de Janeiro visto de costas para a praia, pela perspectiva de quem chega pelo mar". Esta foi a inusitada inspiração da marca Espaço Fashion em seu corretíssimo desfile de ontem. Os prédios da beira-mar, em estilo art deco, as calçadas de pedras portuguesas, o relevo da paisagem... Estas imagens renderam belas estampas e incríveis modelagens aos criadores da marca.

A clássica combinação de preto e branco veio cheia de bossa, arrematada pelo brilho dourado e a força do azul bic e dos tons terrosos. As formas das estampas e dos recortes, ora geométricas, ora orgânicas, fizeram com que o público embarcasse na viagem atemporal proposta pelos designers.







A Coca Cola Clothing foi a última marca a desfilar no terceiro dia de Fashion Rio.

Com uma pegada futurista e, como sempre, jovial, a marca fez a passarela virar um mix de cores, que foi do branco aos tons flúo, daqueles de doer os olhos. Látex, tela, couro e lã foram as matérias escolhidas para representar os astronautas do "capitalismo selvagem".

Para demonstrar todo o seu poderio econômico, a overdose de efeitos especiais fez com que o totem gigante da marca ganhasse vida ao som de sua cansativa musiquinha...










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!