quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Onde estão os designers de calçados brasileiros?

Outro dia a Chechéu, minha tia postiça querida, pediu-me dicas de lojas de sapatos diferenciados, voltados para ocasiões festivas. Parei um pouco para pensar e logo me lembrei da Studio TMLS, uma loja que amo, localizada na Mello Alves. Lá eu comprei meu sapato do casório e outros dois sapatos maravilhosos que sempre uso em ocasiões especiais.









Essa situação, no entanto, me fez refletir sobre a carência na oferta de artigos dessa qualidade em nosso país. É curioso como, apesar do imenso potencial do setor, inclusive com matéria-prima de incontestável qualidade, ainda temos de importar sapatos com design mais arrojado. Isso traz à tona uma pergunta: onde estão nossos designers de calçados? Certamente sendo subaproveitados em grandes indústrias que não produzem nada além do famigerado "arroz com feijão" nas parcas e monopolizadoras indústrias calçadistas de Franca e de Jaú.
Com toda a criatividade e identidade concentradas no setor do vestuário, sobra um espaço enorme para o investimento nessa fatia de um mercado que desperta tanto desejo e fetiche. Alguém se habilita? Ciao Mao e Sarah Chofakian já iniciaram esse processo...


 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!