quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Concurso LYCRA® Future Designers: porque a moda se renova a cada dia...

Dessa vez eu venho por uma causa muito nobre... Apresentar, com muito orgulho, um projeto especialíssimo de valorização dos jovens talentos da Moda: o Concurso LYCRA® Future Designers!
Como já estamos cansados de saber, são poucas as iniciativas no mercado de Moda voltadas para a descoberta de novos talentos. Conhecemos a Casa de Criadores, o Rio Moda Hype... Mas se considerarmos a quantidade de estudantes e jovens estilistas que transbordam criatividade espalhados por aí, constatamos que o apoio, tanto do poder público quanto da iniciativa privada, deixa muito a desejar.
Felizmente, algumas marcas estão bastante dispostas a mudar essa realidade! E a LYCRA® é uma delas! 

O Concurso LYCRA® Future Designers, em sua terceira edição, reuniu mais de mil inscritos. Foram meses de trabalho que culminarão na grande final, que acontecerá no dia  25 de outubro, no Clube Nacional, em São Paulo.

Abaixo, o texto institucional do concurso:

Conheça os finalistas do Concurso LYCRA® Future Designers

Após disputada semifinal que aconteceu no L´hotel, na capital paulista, nos dias 10 e 11 de agosto, a marca LYCRA® anuncia os 18 finalistas da terceira edição do Concurso LYCRA® Future Designers. São seis classificados para cada uma das categorias: lingerie, moda praia e jeanswear.
Ao todo nesta edição foram mais de mil inscritos, record de participantes das três edições, e 90 looks avaliados na semifinal por banca formada por profissionais da cadeia têxtil e jornalistas especializados. Acabamento, apresentação, criatividade e modelagem estavam entre os critérios analisados. Segundo os jurados que participaram das edições anteriores, este ano os candidatos estavam ainda mais criativos e destacaram-se os que conseguiram traduzir coerentemente suas ideias e inspirações nas peças. 
Para etapa final, os 18 concorrentes receberão okit do Concurso com 20 metros de tecido com fio LYCRA® e o desafio será confeccionar cinco looks, seguindo a sua inspiração inicial. Destes, três looks de cada participante serão selecionados para compor o desfile conceitual da grande final, que acontecerá dia 25 de outubro, no Clube Nacional, também em São Paulo. Além da oportunidade de apresentar suas criações a renomados profissionais e formadores de opinião da moda nacional, os três primeiros colocados, um em cada categoria, ganharão uma viagem a Paris, na França, para visitar a Prémiere Vision, feira que é referência na moda mundial.





Finalistas




UNDERWEAR


 Kelly Cristina Scheffer

 Nayara Moia

Lucas Bello Markarian

Iara Caracanha

 Germana Benica

Cristiana Paula dos Santos



JEANSWEAR


 Betto Gomes

Danielly Cristina Narimato

Éber Custódio

David Lee

Mayra Guelber

Rafael Körbes



SWIMWEAR

Adryele Morais Dias

Cacau Junior


Déborah Monteiro Michel

Eleoterio de Jesus Neto

Isabela Barroso de Sousa

Katia de Melo Araujo


Mais detalhes em www.lycrafuturedesigners.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Conte aí!