quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A derrocada do Império Vermelho

A sola vermelha de Louboutin deixou de ser exclusividade dos poucos seres humanos que podem desembolsar uma fortuna num simples scarpin...
O juiz responsável pelo caso, Victor Marrero, entendeu que a sola vermelha não pode ser objeto de proteção de registro de marca. Segundo o magistrado, "Na indústria de moda, a cor serve como um ornamento e tem função estética vital para acirrar a concorrência. A corte acredita que a Louboutin seja incapaz de provar que sua sola vermelha tenha o direito de proteção da marca."
Concordo plenamente com a decisão da corte e entendo que essa discussão deve ir além da nojenta solinha de sapato...
Não dá pra controlar a difusão de algo que ganha domínio público. A partir do momento em que uma ideia é amplamente divulgada, ela está sujeita à reprodução. É por isso que a criação é um movimento cíclico, dinâmico e constante. O verdadeiro criador é aquele que possui uma mente em que as ideias transbordam e que não precisa se prender a um raro momento de genialidade.
Sou radicalmente contra as símbolos das marcas! Acho péssimo ver um bando de "patricinhas" usando suas bolsinhas idênticas, com os logotipos antiquados das grifes do agora decadente "Primeiro Mundo"!
Se continuarmos assim, nos tornaremos um grande rebanho de vaquinhas carimbadas pelos donos!!!




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