terça-feira, 23 de agosto de 2011

Para dar o devido valor!

Ney Matogrosso é daqueles artistas de uma completude inconteste. Daquelas figuras que não se debruça apenas sobre o maravilhoso talento vocal, mas que possui identidade marcada pela incrível expressão corporal, pela postura ideológica e social veementemente assumida e pelo visual único.
Ainda bem que ele reconhece o valor de sua história! Por isso, doou roupas e acessórios que o acompanharam ao longo de sua carreira no Secos e Molhados ao SENAC.
Segundo um representante da escola, a relação com o acervo de Ney começou durante a edição de 2010 do evento Ziguezague, no qual o artista foi homenageado. Naquele momento, a instituição demonstrou seu grande interesse em adquirir toda aquela riqueza em forma de figurino.
Admirado com a organização e o capricho das peças do acervo do campus de Santo Amaro, Ney decidiu, então, fazer a doação de seu figurino, que conta com uma quantidade de peças que pode encher um apartamento.
O acervo está sendo catalogado para ser conservado com o cuidado que pede, mas antes sem ser exposto numa grande mostra, ainda sem formato definido.
Vamos aguardar ansiosamente esse momento!

Um comentário:

  1. Ah, para quem está a fim de vê-lo performando na noite de hoje (23.08), o "Na Mata Café" receberá a ilustre presença desse grande ícone da música brasileira, a partir das 21h30.
    Vale conferir!

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Conte aí!